terça-feira, 17 de maio de 2011

Torta de frango e gergelim

Colaboração de Aloana



Massa:
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1/2 xícara (chá) de gergelim (usei o gergelim preto)
7 colheres de margarina
1 ovo
sal a gosto
Em uma travessa misture todos os ingredientes com as mãos e sove até obter uma massa lisinha e homogênea. Coloque-a em um saco plástico e leve à geladeira por 1 hora.
Enquanto isso, prepare o recheio.

Recheio:
Eu aproveitei o resto de um frango assado que tinha em casa e desfiei no processador. Não processar muito, porque o ideal é ficar desfiado e não moído. Quem quiser pode cozinhar um peito de frango com cebola, alho, louro, sal e pimenta e depois desfiar.
Em seguida fazer um refogado com esse frango desfiado. Em uma panela doure alho e cebola, acrescente 1 colher (sopa) de farinha de trigo, que deixe fritar também. Junte o frango desfiado, pimentão verde em cubinhos, um pouco de leite, 3 colheres de requeijão e um pouquinho de polpa de tomate pra dar uma cor. Misture tudo, tempere com sal e pimento, junte um pouco de azeitonas picadas e salsinha picadinha. Cozinhe até engrossar e não ter muito líquido.
Abra a massa em uma forma de fundo removível e coloque o recheio.
Leve para assar em forno médio, pré-aquecido. Asse até dourar. Eu assei por cerca de meia hora, mas isso varia de um forno para outro.

2 comentários:

Unknown disse...

meeeeu deus!

adorei esse blog!

minha mãe viu e ficou doida!

aaaaaaaaaaaaaaaa

quero fazer tudooooo!


parece tão gostoso! xD

quanto o que vc escreveu no blog que bom que você gostou! xD

Fico feliz! Você já é a segunda pessoa que me fala do pó iluminador! Quero comprar pra testar tbm!

beijinhos!

=*

Thati

http://elasopensaemaquiagem.blogspot.com/

O blogger tá com problemas e nao consegui seguir seu blog, mas eu salvei aqui e vou voltar sempre!

Elaine Cristina disse...

hehe!!
Que bom que passou no meu blogzinho Thati!!!!

Eu, Cleo e Deia (que tomamos conta do blog) adoramos sua visita, com certeza!!

Obrigada pela dica do Blush...realmente amei!

Que bom que sua mãe gostou!!!!!!
Fala pra ela que aqui só tem coisa fácil de fazer ;)

Bjos

Nhoque de Arroz

4 xícaras de chá de arroz cozido 50 gramas de queijo ralado 2 ovos 1/2 colher de chá de sal 2 xícaras de farinha de trigo 1/2 xícara...