quarta-feira, 16 de março de 2011

Quindão

.Colaboração de Elisa Barros




06 ovos inteiros
04 gemas
130g de coco ralado sem doce
200ml de leite de coco
01 colher de sopa de manteiga
02 xícaras de açúcar


Hidrate o coco ralado no leite de coco (por 15 minutos). Se tiver coragem de ralar coco fresco acho que vai ficar muito melhor (eu não tive!) e aí use 01 xícara de coco, que é o que rende essa medida de coco hidratado. Na batedeira coloque os ovos e as gemas e bata bastante (uns 4 ou 5 minutos). Em seguida acrescente o açúcar, a manteiga e o coco já hidratado.
Unte uma forma de pudim com manteiga e polvilhe com açúcar refinado. Despeje o creme e leve para assar em banho maria em forno médio (180º) até sentir que o coco está coradinho e o doce meio firme. No meu caso dourei o coco no grill do forno quando vi que já estava no ponto. Demora! O meu ficou 01 hora e meia assando mas compensou demais! Desenforme de morno pra frio. Não deixe gelar na forma.



Essa e outras receitas eu coloco no meu blog, pra quem quiser visitar e participar:
http://tutto-dolce.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Nhoque de Arroz

4 xícaras de chá de arroz cozido 50 gramas de queijo ralado 2 ovos 1/2 colher de chá de sal 2 xícaras de farinha de trigo 1/2 xícara...