terça-feira, 12 de outubro de 2010

Miniovos Escoceses

.Colaboração de Elaine (Nê)



Os miniovos escoceses podem ser uma boa sugestão para um acompanhamento criativo. “São ótimos servidos mornos, como entrada, ou frios em um piquenique ou como canapês.

Ingredientes

10 ovos de codorna
350 g de filé ou de lombo de porco limpo e finamente moído (usei linguiça Aurora sem a pele + Filé de lombo passados juntos pelo processador)
1 clara
Cheiro verde a gosto
sal e pimenta do reino a gosto
uma pitada de pimenta de caiena(não usei)
1 ovos
2 colheres (sopa) de leite
farinha de trigo
farinha de rosca para empanar


Cozinhe os ovos de codorna. Descasque e seque os ovos com papel absorvente. Em uma tigela, misture a carne de porco com a clara, o cheiro verde, sal, pimenta-do-reino e pimenta-de-caiena. Pegue essa mistura e achate-a levemente na palma da mão. Coloque 1 ovo de codorna cozido no centro e modele delicadamente ao redor do ovo; essa camada não deve ter mais que 4 mm de espessura.
Bata os ovos com o leite e tempere-os com sal e pimenta-do-reino. Passe os ovos escoceses na farinha de trigo, mergulhe cada um deles na mistura de ovos e passe-os na farinha de rosca, recobrindo-os por igual. Frite-os, retire com uma escumadeira e escorra em papel absorvente.

Nenhum comentário:

Nhoque de Arroz

4 xícaras de chá de arroz cozido 50 gramas de queijo ralado 2 ovos 1/2 colher de chá de sal 2 xícaras de farinha de trigo 1/2 xícara...