sexta-feira, 25 de junho de 2010

Bolinho doce

                              Colaboração de Thiago

1 copo de leite morno


2 colher de açúcar

1/2 colher de sal

1 colherada de margarina qualy

1 colherinha de óleo

um pouco de farinha

1 colher rasa de fermento de pão

1 colherinha de melhorador





taquei tudo na planetaria com o gancho , coloquei ela com todos os ingredientes e mais um pouco de farinha 1 copo, mais ou menos, quando tava bem misturado eu fui jogando farinha com a colher. fui aumantando a velocidade e ela sambando KKKK. dai quando deu o ponto de massa de pão (só q um pouco mais macia) ai deiixei ela ligada mais um pouco, como eu tava com preguiça de esperar a massa crescer, eu coloquei ela no microondas na potencia minima 10% (o meu é 10,20,30... 90,100) por dois minutos, tirei, deixei ela parada por 10 minutos cresceu bem. ai fiz rolinhos, cortei os bolinho, fiz o formato, e deixei parados, enquando o óleo esquentava bem eles cresceram um pouco, aí, como eu eu faço o uso daquele termometro culinaristico de pobre -nn (o fosforo no óleo HUSUHAHUSUHA), ai quando pegou fogo, eu comecei a fritar eles, ia fritando, escorrendo e jogando uma mistureba de açúcar, canela e nós moscada (dessa eu encho, pq eu adoro nos moscada), dai quando terminou, tava bom pra comer já, ai como eu queria engordar mais um pouco, eu cortei um no meio, coloquei doce de leite e comu, hmmm, delicia
                          

Nenhum comentário:

Nhoque de Arroz

4 xícaras de chá de arroz cozido 50 gramas de queijo ralado 2 ovos 1/2 colher de chá de sal 2 xícaras de farinha de trigo 1/2 xícara...